TEMA: Literatura – AS TRÊS PARTES E AS FORMAS GEOMÉTRICAS
JUSTIFICATIVA: O tema foi escolhido para que as crianças aprendam as formas geométricas .
OBJ. ESPECÍFICO
- Desenvolver o aspecto cognitivo (conhecimento físico, lógico matemático,função simbólica )
- Desenvolver o aspecto afetivo ( criatividade e curiosidade)
- Desenvolver o conhecimento físico( coordenação motora e corporal)
- Desenvolver o lógico matemático ( classificação, espaço , formas geométricas)
- Aspecto social ( interação entre pares)
CONTEÚDOS ESPECÍFICOS
- Aspecto cognitivo
Conhecimento físico - Nomear e identificar as formas geométricas .
- Identificar e nomear as cores
Função Simbólica - Trabalhar a imagem mental ( observar as formas geométricas e dizer com que elas se parecem.)
- Desenho das formas geométricas
- Dança das formas geométricas. (Dançar ao som de uma música e quando parar a música a criança deverá ir em uma das figuras desenhadas no chão e quem ficar fora da figura sai da brincadeira.)
- Montar figuras com as peças do tangran
- Pintura relevo das formas geométricas
- Escrita das formas geométricas
- Charadinhas das formas geométricas
Conhecimento social - Ler os livro As três partes
- Recorte de figuras que tenham o formato das formas
- Trazer objetos que tenham formas geométricas
- Montar um cartaz com reciclagem que tenham forma
Geométrica.
Lógico matemático – Classificar as formas geométricas
- Seriar as formas geométricas(tamanho)
- Aspecto Afetivo
Criatividade
- Fazer um livro com as Três parte, criando figuras com elas.
- Montar a exposição do projeto
- Construir um robô com as reciclagem.
- Aspecto físico
Coord. Motora – Recorte e colagem de figuras que tenham o mesmo formato das formas geométicas.
- recortar pedaços de papeis coloridos.
- Desenhar formas geométricas.
- colar barbante no circulo
- perfurar o triângulo e colar uma folha de revista no verso.
Coord. Corporal – Jogos (Dança das formas geométricas)
- Aspecto social
Entre pares - conversas na roda sobre o assunto trabalhado
- jogos simbólicos
AVALIAÇÃO
Estaremos avaliando diariamente o interesse e o desenvolvimento de cada criança sobre o tema trabalhado.
COMUNICAÇÃO ORAL
Para encerrarmos o projeto, organizaremos uma exposição das atividades realizadas durante o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário