sábado, 7 de fevereiro de 2009

RECEITINHAS PARA CRIANÇAS

Mousse de Maracujá

Ingredientes: 1 lata de leite condensado A mesma medida de suco concentrado de maracujá 1 lata de creme de leite Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador por cinco minutos e despeje em uma tigela refratária. Leve à geladeira por duas horas, para que fique bem gelado na hora de servir. Rendimento: 6 porções.

Gelatina colorida

Ingredientes:
2 cx de gelatina de morango 1 cx de gelatina de limão 1 cx de gelatina de uva 1 cx de gelatina de abacaxi 1 lata de leite condensado Modo de fazer: Logo pela manhã prepare as 4 caixas de gelatina, uma de cada cor, conforme as instruções do fabricante, colocando-as para endurecer, separadamente, em assadeiras de bolo, para que fiquem bem finas. Depois de umas duas horas prepare a outra caixa de gelatina de morango e coloque em uma tigela comum. Quando as gelatinas finas estiverem endurecidas, corte-as em pequenos cubinhos e misture-as. Pegue a outra gelatina de morango, que ainda estará no processo de endurecimento, e bata no liquidificador com a lata de leite condensado. Depois despeje sobre os cubinhos coloridos e deixe gelar até endurecer. Essa receita rende muito pois são usadas 5 caixas de gelatina.

Pizza rápida

Ingredientes:
1 massa pronta de pizza
2 tomates
Orégano a gosto
150gr de mussarela
150gr de presunto

Modo de Preparo:
Pique os tomates com as sementes em cubinhos e tempere-os com azeite e sal. Corte a mussarela e o presunto em fatias finas. Cubra a massa com os tomates temperados, coloque o presunto por cima, salpique um pouquinho de orégano e, por último coloque a mussarela. Leve ao forno pré-aquecido e asse até que derreta a mussarela. Rendimento 6 pedaços.

Nenhum comentário: